Na ilha do nosso amor - poema de Marcos Samuel Costa


(by marcos samuel costa


E medido do meio
o corpo do homem
o fogo acende
o fogo apaga

tatuo na pele uma girafa
três mapas perdidos de reinos
perdidos da África
e faço a viagem dos meus ancestrais

sinto um calor na garganta
fumo um sol quente
filmo um volume no short do cara
e abraço forte teu álbum de fotos no meu celular

terá teste de física?
cálculo 1? cálculo 2?
erre toda a prova
me ligue para dizer que o merda do teu
professor passou uma prova escrota
diga algo
não sucumba na areia do tempo

o mapa certo mostra uma ilha onde nosso amor
será feliz, que poderia caçar para ti todos os dias
comer cutia, tatu, lontra, mucura e muçuãs
eu vou primeiro para preparar as carnes
não demores

E medido do meio
o corpo do homem
o fogo acende
o fogo apaga





Marcos Samuel Costa
poemas 2018
do livro inédito "Nesta casa meu corpo irá morrer & outros poemas)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas