Alguns poemas para esse tempo triste de viver


A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up
(fonte Google) 


Cabrestos 


Fizeste de mim o teu cabresto,
o asno que te carrega nas costas,
compraste minhas palavras e meu silêncio,
com poucas coisas.

               Hoje me tens em mão
               então usas-me como teu objeto
               objeto que te coloca onde estás.

Celebra tua vitória sobre mim,
eu que me chamo povo,
eu que me chamo gente.

        Viu minha irmã liberdade por aí?
        ela, anciã de cabelos brancos,
        velha, mas imortal;
        ela virá.

             Assim que eu colocar
             minha mente em função
             e pensar.

Não me comprarás mais com
cestas básicas nas sextas-feiras,
meu filho está na escola,
e lá ele aprenderá e não se venderá.

Declínio


Éramos uma nação 
          H
              o
                   j
                      e
                 
                 n 
                    ã 
                       o 

                                 t  
                                        e
                                                 m
                                                       o
                                                               s 

                                                Nem pão 

                                                                  Somos uma nação 
                              Mais 
                                       Cadê 

                                                a 

                                                      b
                                                           o 
                                                                a 
Alimentação? 




A imagem pode conter: 1 pessoa
(fonte Google)


Declínio II


Era Vargas
           Era Sarney 
                  Era Collor 
                         Era Franco 
                               Era FHC 
                                      Era Lula 
                                              Era Dilma, 
                                                    Hoje piada! 
                                                           E amanhã? 








poemas de Marcos Samuel Costa - 2014 
                                                                                 

Comentários

Postagens mais visitadas