Montanha-russa - marcos samuel costa

 


Montanha-russa

 

“ficou dançando em um pé, depois no outro, e seus olhos se enchiam de lágrimas”

James Baldwin

 

É austero amar nesse tempo, ouvi tua voz, que não passava de solidão, solidão só para mim e para meus; ouvidos, pés, pernas, mãos, braços. Todo meu corpo estava frio. Era madrugada. Nem quero acreditar que se sentias sozinho, como eu me sentia. O erro foi teu. De quem foi falha? Talvez não importe, não agora com teus lábios me tocando o pescoço. Só quero a redenção, o perdão. Como raios durante o verão. Queria te perdoar, como se nenhum erro tivesse existido.

Não foi difícil te perdoar porque já te amava naquele momento, e até antes, desde o primeiro momento, Eduardo. Me sentei ao teu lado, mas não podia, fechei os olhos, deitei e coloquei minha cabeça na tua perna, e assim fiquei, a conversa toda de olhos fechados. A brisa era leve.

 

Sam, eu sei que podes ouvir minha voz onde quer que estejas, dentro ou fora desse mundo pequeno que tentam nos colocar. Eu errei e não só contigo, foi com meu projeto de vida, com minhas verdades, com tudo que poderíamos ter, mas cara, eu preciso não apenas falar, sinto vontade de gritar: ESTOU COM MEDO DO QUE ESTOU SENTINDO POR TI, CARALHO. Desculpa minha voz tão alta, essa luz tão fraca que meu coração ilumina no teu rosto, queria ser como um sol em ti, te tirar essa dor toda. Respeito teus olhos fechados, porém, eu queria muito que olhasse para mim, para dentro de mim, para minha língua tão estranha que não quer calar. Mas ouça minha voz, sei que podes me ouvir.

 

Pablo pega primeiro o esgueiro e roda nos dedos, olha para Samuel e pergunta, Posso, Pode, mano, só depois da permissão retira a carteira de cigarros da bermuda que deixa suas pernas bonitas bastante visíveis. O cigarro é acesso. A fumaça do primeiro trago faz uma vertigem bonita na sala; e demora para se dissipar. Ele abaixa as mãos e olha mais uma vez para Samuel, Só acho que não deves deixar morrer o amor entre vocês, passamos a vida nos afastando por medo e depois ficamos sozinho, eu sei que fui um escroto, mas também sei que vocês ainda não estavam namorando, só que ainda assim foi um erro, todos nós sentimos tua triste, e preciso que me desculpes, amigo, Eu preciso de tempo.

 

Quando deixei tu ir embora, Sam, voltei com teu amigo para a social, já sentia desejo pelo Pablo, pelos outros meninos, chegou um momento que tanta vodca bateu violentamente, e como ondas quebrando arrimos, eu destruir tudo, entrei naquele jogo envolvente, não beijei apenas o Pablo, mas os outros meninos também, deitei com eles, falei tão próximos a boca deles que em alguns momentos nossos gritos pareciam um só, mas não transei, e tenho noção que esse detalhe já não faz nenhuma diferença, quando vi tua cara ao nos despedirmos, sabia que tu tinha entendido tudo, tu repetiu vária vezes, Tudo bem, tudo bem podes ir com eles, eu preciso realmente ir para casa e deitar.

 

Moro em outra cidade, sabes disso, resolvi vim visitar meus pais no fim de semana, cheguei pela manhã e à tarde fui ver o vôlei dos gays, e tu estavas lá, teu sorriso imenso me recebeu, Du, eu não sabia quem era tu, só tu me conhecias, tu falaste tão íntimo comigo, Acompanho teus textos nas redes socias, lembro das tuas palavras, Que bom que tu gostas, Sempre curto tudo, porém, eu não conseguia te associar com os nomes, com ninguém, conversamos tanto e eu não tinha nem sinal de quem tu eras. Fiquei com vergonha de perguntar teu nome, parecias tão íntimo. Nem poderia imaginar que em pouco tempo estaria te amando desse jeito que amo; e amar é tão doloroso mesmo quando é bom.

Desde então te vi outras vezes, sempre tão bonito e descolado, sempre tão flutuante e soberbo, no entanto, tão grande no sorriso. Quando te vi na balada naquele sábado, tive a certeza de que tu tinhas usado alguma droga, não podia ser só álcool, tentei me aproximar de ti, mas eu estava tão perdido de mim mesmo que não seria possível ter alguém próximo, eu sei que entendes, sei que sabes desse imenso vazio que é minha vida, aliás, que tem sido, e não quero que continue sendo. Me interesso por outras ilusões, não sei gostar de drogas e entendo que possas gostar, ontem fui em uma igreja, me sentei, fiz minhas preces e saí; não sei se me sentido bem ou ridículo, não sei se maior ou menor na minha dor. Como tu sabes, tem dias em que nos sentimos perdido em meio a tantos problemas.

Pablo chega na casa de Samuel sem aviso, estava com uma camisa listrada, preto e laranja, aberta na frente, uma bermuda jeans rasgada, bem clarinha, no peito, que estava por ventura de fora, um colar de sementes que o deixavam ainda mais sensual, lindo. O cabelo era bem cortado, com um risco que começa no meio da cabeça e fazia contraste com outro risco, só que na sobrancelha. Levantou da morto e chamou por Samuel, e ao o ver disse, Mano, posso entrar, Pode sim, mano, Samuel responde e lhe aponta com a mão o sofá e o outro se senta. Pablo um homem alto, negro e com lábios carnudos, fez toda a sala parecer tão pequena. Sentou com as penas abertas e tirou a camisa.

Teu corpo, todo o movimento, teus olhos fechados, tua voz tão firme quando falei contigo, mas precisei sair imediatamente do teu lado, correr. Eu corri, exatamente como fiz ontem quando te vi chegando, me escondi entre as pessoas, não podia te ver com os olhos reais. Duas flores pesadas, tão vermelhas. eu grito aqui, eu poderia ter te visto, eu não poderia te ver, Sam, eu preciso conversar contigo, Tudo bem, vamos conversar, Já sei das conversas que estão rolando, Tudo bem, vamos conversar, Podes ir até ali comigo, Posso. Eu disse que podia, mas não podia, eu tinha vergonha do teu erro, tive vergonha de te encarar sem ter raiva alguma, eu só te amava naquele momento austero para se amar.

Fui ao teu trabalho na hora da saída, não tinhas ido trabalhar, como não tens celular, não pude te ligar. Imagino que tenhas dormido muito, que tenhas ficado exausto. Ainda não sabia de nada, não sabia que tinhas beijado meu amigo, que tinha ficado louco na social na casa do Bruno, não sabia, só queria te ver. Rastejar sobre a melancolia um novo cenário de paz.

Sam, te falei que precisava beber naquele dia pela exaustão que foi meu primeiro dia de trabalho no bar, eu queria beber, ficar louco, senti que tu querias paz, meu abraço, ficar só comigo e eu me saindo o tempo inteiro, querendo a bagunça dos nossos amigos, os cigarros e o álcool, vi que mal bebias, se tu tocaste em um cigarro não vi, mas estavas lá me esperando, firme e sorrindo para todos o tempo inteiro. Pensar isso agora me faz sentir vergonha. O que posso te oferecer agora é minha verdade e te implorar por desculpa. Como se um rio alagasse meus olhos, eu preciso de tu comigo.   

Passam as horas, todo o tempo do mundo. Mas nada realmente é real. Posso dizer que te ver pessoalmente no vôlei foi inesperado, não poderia imaginar que te encontraria lá. Não sabia realmente nem se tu eras tão real quando eu sento que és quando me beija, me olha Samuel, eu sou bissexual, mas não é por isso, tenho isso como algo resolvido, é o medo realmente, o medo de ter minha liberdade de alguma forma ameaçadas, medo de amar um homem como eu tenho te amado.

Traga até aqui mais próximo tuas mãos, deixa eu te tocar, podes sim ficar com os olhos teus fechados, podes tanta coisa, tua delicadeza, teu amor, teu jeito, é tudo tão lindo que me sinto horrível de imaginar que te fiz sofrer. E não ouse se desculpar de alguma coisa, o erro é meu e eu o assumo, e eu quero consertar as coisas, sinto que tu és especial como nenhum outro foi.

Samuel lhe olha com um antigo desejo que aos poucos vai morrendo para tornar vivo a amizade entre os dois, Reparei que ainda estais com a mesma roupa, não tomou banho ainda, nem comeu, Mano, ainda não, não levei roupa para mudar para a casa da mãe do meu filho, estou lá, te falei, não foi, Falou sim, vou fazer alguma coisa para tu comer, Não precisa, depois, depois, vamos conversar, Tudo bem, Sabe, Samuel, acho que tudo ficou de alguma maneira estranho, não foi? Eu beijei teu namorado, mas todos se beijaram na festa, todos os meninos começaram a se beijar, e ele veio para cima também e tudo foi acontecendo, Ele me explicou tudo o que aconteceu, estou triste com isso, e não sei ainda o que pensar. E se ontem ele não vem falar comigo, eu não iria falar com ele, eu conheço ele há pouco tempo e já sinto tanta, e de uma maneira, Tão bonita, eu sei, por isso vim aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas